Judul : Cavaleiro Dragão - Discografia
link : Cavaleiro Dragão - Discografia
Cavaleiro Dragão - Discografia
Algumas bandas têm nomes que levam à subestimação. Afinal, assim como somos levados a ouvir algumas só porque o nome é legal, o inverso também acontece. O negócio é que não se pode julgar um disco pela capa, ou banda pelo nome. Os paulistas do Cavaleiro Dragão são uma grande prova disso, já que são capazes de impressionar facilmente com sua qualidade.
Talvez para muitos o título soe clichê demais, até engraçado, prejudicando, assim, o real interesse no que esses caras fazem. Grande erro. Formado em Hortolândia, São Paulo, no ano de 2007, o quinteto trás consigo um excelente Heavy Metal tradicional, oitentista, sobreposto por letras épicas dignas de Power Metal e, mais interessantemente ainda, em português. O clima heroico se estende também às apresentações ao vivo, já que geralmente os músicos se vestem de guerreiros ou templários e até mesmo brandam espadas, fortalecendo o medievalismo das canções.
O line-up está sólido desde o princípio, configurado com Charles Arce no vocal, Mauro Soares e Rafael Miguel como dupla de guitarristas, Andrey Fernandes no baixo e Jayme Neto na bateria. O primeiro lançamento saiu em forma de demo em 2010. Levando o nome da banda, a demonstração conta com seis canções, sendo que praticamente todas seriam reaproveitadas no primeiro álbum de estúdio.
Mesmo com o ainda pouco tempo de estrada, a banda logo de cara lançou seu primeiro DVD em 2011, intitulado "Cavaleiro Dragão Ao Vivo Festa do Figo" e gravado no dia 29 de janeiro daquele ano na cidade de Valinhos, também em São Paulo.
No ritmo que as coisas estavam, não demoraria mesmo para sair o álbum debut. Foi o que de fato aconteceu já em 2012. Mixado por Ricardo Picolli e produzido pela própria banda, "Cavaleiro Dragão" é um álbum que impressiona pela sua qualidade em todos os aspectos. Trata-se de um sólido Heavy Metal tradicional muito bem arquitetado, com jogadas de riffs interessantemente belas que saem do retilíneo do comum e por vezes encontram seu break em momentos de guitarra limpa e flertes com o Folk (uma aldeia surgir em sua imaginação não é mera coincidência, como na introdução "O Vilarejo do Rei"). O excelente vocal de Charles Arce acompanha muito bem todo o exuberante ritmo instrumental, já que o adapta de acordo com a passagem, explorando vocais mais médios e arrastados em passagens de calmaria, e elevando para tons altos e um fundo de drive quando o instrumental ou a letra exigem mais empenho. Os backing vocals inteligentemente inseridos pontualmente em alguns fins de frase deixam a coisa ainda mais bonita.
Impossível não comentar sobre o destacamento dos solos, pois são maravilhosos, exibindo muita criatividade e técnica. Algumas vezes são até prolongados, até porque, sim, as canções são longas. Toda a qualidade é realçada por uma excelente produção que pôs os instrumentos claros e pesados.
O disco conta com sete faixas com uma média de uns 7 minutos de duração. Entretanto, isso não pode ser problema. Vai por mim: você não sente esse tempo passando, mesmo em uma canção mais longa como "Navio Fantasma" e seus 10 minutos, ou a totalmente instrumental e rica em solos "Avalon", de quase 9. Não é um trabalhando maçante, até porque o tempo total é de 48 minutos. A competência desses caras é tão sólida como metal, e tão forte quanto a força de um guerreiro. Vale o repeat.
Esse trabalho foi lançado junto da Atitude Records e distribuído no Brasil e no México com uma prensagem inicial de apenas 1000 cópias. Quase todas foram rapidamente vendidas.
Atualmente o conjunto está trabalhando em um novo álbum de estúdio, bem como em um videoclipe, que não devem demorar tanto para sair. Shows também estão sendo realizados com alguma frequência.
Não tenha dúvidas de que o som é merecedor de atenção e as letras em português não causam estranheza. Caso esteja com expectativas baixas, ficará ainda mais deliciado. E se você gosta de um som tradicional e tem saudade de uma banda que o execute de forma respeitável hoje em dia, o Cavaleiro Dragão sacia a sede. Ao ouvir, desembainhe a sua espada e prepare-se para lutar e derrotar um maligno dragão!
Cavaleiro Dragão (2012)
01 - O Vilarejo do Rei
02 - O Grande Guerreiro
03 - Dragão da Noite
04 - Navio Fantasma
05 - Avalon
06 - Em Nome do Reino
07 - O Rei
Demikianlah Artikel Cavaleiro Dragão - Discografia
Sekianlah artikel Cavaleiro Dragão - Discografia kali ini, mudah-mudahan bisa memberi manfaat untuk anda semua. baiklah, sampai jumpa di postingan artikel lainnya.
Anda sekarang membaca artikel Cavaleiro Dragão - Discografia dengan alamat link https://luii-luii-new-life.blogspot.com/2015/07/cavaleiro-dragao-discografia.html
0 Response to "Cavaleiro Dragão - Discografia"
Postar um comentário