Judul : Desabafo e revelações complementares acerca das mudanças no
link : Desabafo e revelações complementares acerca das mudanças no
Desabafo e revelações complementares acerca das mudanças no
O texto está longo, mas acredito ser do interesse de muitos. Vale ressaltar que ele parte do ponto de vista pessoal, meu, Walker Marques, por isso está majoritariamente escrito em primeira pessoa. É uma mensagem minha diretamente para vocês:
É chateado que eu escrevo isso. Chateado mesmo. Sabia que a repercussão seria negativa, mas talvez tenhamos sido ingênuos quanto ao nível de ingratidão e incompreensão de muitas pessoas. Por isso, para pôr uma pedra de uma vez por todas nessa questão e falar o que muitos querem ouvir, escrevo essa postagem.
Tudo o que eu disse anteriormente sobre quanto a trabalhar com downloads é verdade. Bem ou mal, queiramos ou não, o se tornou um grande veículo de informação e conhecimento de bandas, atraindo inclusive o interesse de muitas delas para que sejam postadas. Com isso, os pensamentos acerca do blog naturalmente se engrandeceram na mesma proporção e, diante do envolvimento com outros grandes veículos de imprensa, vimos as grandes diferenças entre aqueles que não trabalham com downloads e nós. Existe uma grande barreira na formação de parcerias, no reconhecimento junto aos demais, na própria expansão em si. Os downloads, independente do nosso esforço textual, são muitas vezes mal vistos, levando-nos a ser julgados como moleques. Isso é a ponta do iceberg do impedimento ao crescimento, diga-se de passagem.
Nunca fizemos nada por lucro, e não seria agora que faríamos. E mesmo que quiséssemos, seria difícil. É um blog sobre Metal, um estilo estereotipado de público restrito, embora global. Tirar dinheiro com isso é uma hipótese risível. Ainda assim, no caso de algo dar certo, acredito que, no nosso lugar, todos gostariam de receber qualquer tipo de troco material pelo intenso e dedicado trabalho. Afinal, qual o problema de receber lucro trabalhando? E isso é outra coisa que os downloads inviabilizam. Contudo, como dito, esse motivo é fraco, mas gostaria de frisá-lo mesmo assim.
Eu, Walker, entrei no site da Roadie Metal para fazer algo diferente, para fugir dos formatos do WOTM. Simplesmente para fazer algo diferente mesmo, mas mantendo o Warriors como prioridade. Eu tava quase até criando outro blog só de resenhas para que o WOTM não se comprometesse e eu pudesse, quem sabe depois de muitos anos, alcançar o que o WOTM não poderia devido aos downloads. Esse foi um dos motivos que citei várias vezes e, também, não é mentira.
No entanto, apesar de eu só ter dado motivos fortes e verdadeiros, sem dúvidas, um em especial foi o propulsor disso tudo e eu acatei sem resistência alguma por já ter passado por isso outras vezes: ameaça de processo.
Ao longo desses 7 anos de , várias ameaças de processo foram recebidas e eu sempre resolvi na conversa, ou ignorei. E vocês nunca souberam disso, pois sempre tivemos o cuidado de manter coisas dos bastidores nos bastidores. Por que o público precisaria saber disso, afinal? É assunto nosso, particular, assim como assuntos particulares das vidas de cada um de vocês.
Só que dessa vez, alguém tomou a liberdade de ameaçar vários blogs de processo e, por isso, vários deles pararam as atividades e alguns até fecharam. No nosso caso, não vamos fechar, vamos apenas trabalhar sem downloads.
Mas por que cedi sem resistência? Bom, sim, na minha interpretação da lei, na de advogados consultados e na do Rudão e Cláudio, que também são advogados, estamos dentro da lei por não recebermos lucro. Contudo... estou desgastado. Foi, sobretudo, uma decisão minha após conversa com amigos, com meus pais, e com os próprios Rudão e Cláudio. Eu, Walker, não tenho, atualmente, a menor condição financeira e principalmente psicológica de enfrentar processos judiciais. Eu não confio na justiça brasileira, e, mesmo para provar ser inocente, muito custo monetário que não tenho como arcar está envolvido. Não vale a pena. E, como digo, se alguém não teme que algo de ruim aconteça e prejudique severamente todo o seu futuro que você tão seriamente encara, então essa pessoa é uma completa idiota.
Quanto maior o blog, mais visível, mais vulnerável. Quantas ameaças mais enfrentaríamos? Então esperaríamos algo de ruim acontecesse? Até alguém com poder realmente piorar a situação? Simplesmente não vale a pena. Desgasta. Vendo de fora da situação, parece que é algo bobo, mas quem está dentro e já encara isso há tempos sabe muito bem como é.
O que mais me deixa triste é que todo o trabalho foi justamente para ajudar a cena e os downloads ampliam a divulgação a níveis estratosféricos. Porém, tem gente com mais poder que não pensa dessa forma. Nos tempos atuais, a coisa ainda é complicada envolvendo eles. Sei que sem downloads não é a mesma coisa, mas isso não pode invalidar de forma alguma toda a dedicação nos textos. Um complementa o outro, mas se não existissem os textos, o WOTM não chegaria onde chegou.
A nossa ideia era manter esse detalhe entre nós porque não nos sentimos confortáveis em expôr esse tipo de problema, que é particular, tal como muitos outros. É assunto nosso. Mas diante de tanta incompreensão e até hostilização que já tanto sofremos, me vejo obrigado a dizer isso em busca de, pelo menos, um pouco mais de compreensão e paciência. Também para que saibam que o motivo propulsor dessa atitude de encerrar os downloads é grande.
Aproveito a oportunidade para também, com certa chateação - já anteriormente esperada, entretanto -, dizer que é uma pena como muita gente só apoia as coisas enquanto elas tirarem alguma vantagem daquilo. Muita gente simplesmente falou uma tonelada de besteiras conosco, ignorando todo nosso trabalho e nos hostilizando só porque essas pessoas não poderão mais tirar proveito pessoal do nosso trabalho. Isso é podre, cara. Isso não é apoio, é oportunismo, egoísmo.
Enfim, obrigado a todos que leram até aqui e espero que tudo fique bem claro agora e vocês compreendam. A partir do dia primeiro de janeiro, todos os downloads serão removidos - apenas os downloads. Os textos ficarão. E conseguir um mês inteiro para que vocês desfrutem do nosso acervo pode ser considerado uma vitória, porque o exigido era a remoção imediata dos downloads. Consegui retardar em um mês pensando em vocês.
Abraço a todos e obrigado aos que foram feitos felizes pelo acesso à cultura disponibilizado até hoje, e aos que continuarão dando uma conferida no nosso trabalho futuro, que manterá os moldes, mas sem downloads.
Valeu mesmo!
Boa noite.
Demikianlah Artikel Desabafo e revelações complementares acerca das mudanças no
Sekianlah artikel Desabafo e revelações complementares acerca das mudanças no kali ini, mudah-mudahan bisa memberi manfaat untuk anda semua. baiklah, sampai jumpa di postingan artikel lainnya.
Anda sekarang membaca artikel Desabafo e revelações complementares acerca das mudanças no dengan alamat link https://luii-luii-new-life.blogspot.com/2015/12/desabafo-e-revelacoes-complementares.html
0 Response to "Desabafo e revelações complementares acerca das mudanças no "
Postar um comentário